terça-feira, 28 de junho de 2011

Vamos conversar?

Acabei de tomar banho. E esse momento é sempre um momento de organizar os pensamentos. Sempre dou uma viajada enquanto a água cai e passo sabão no corpo... Olha só. Não posso dizer que vivo o melhor momento da minha vida. Porém, também não posso dizer que vivo o pior. Acho que vivo o que preciso viver. Eu tenho um modo de pensar que sempre me ajuda a me concentrar mais no que de fato preciso pensar. Que basicamente resume-se a: Você é responsável pelas próprias escolhas. Então, assuma, e se quiser diferente. Faça diferente. 

Simples. eu procuro não ficar me culpando, não que isso de vez em quando não aconteça...Que de vez em quando não apareça aquele ponto de interrogação pentelho me tirando o sono ou o sossego. Eles aparecem. Mas eu tento com todas as minhas forças não me dominar por eles. E não achem que é fácil... Sabem, as pessoas tendem a achar que quem é espirita, espiritualizado, bruxa, mago, enfim... Não sofre com alguma coisa. Muito pelo contrário. Acho que essas pessoas sofrem mais do que as outras, pois elas veem nas entrelinhas o que as pessoas "normais" não veem. Sei lá se alguém parou prá pensar nisso. 

E agora mesmo me veio isso a mente: Existem alguém sem problemas? Se existir. Que Deus o abençoe sempre para que ele siga feliz seu caminho. Acho que os problemas que a gente enfrenta na vida são para nos ensinar a viver. Igual aqueles problemas de matemática que o nosso professor dava de lição quando estávamos na escola. Eles nos ajudavam a aprender a matemática... Na vida, acho que é a mesma coisa. Digo isso não por que eu goste de ter problemas. Mas é uma visão positiva das coisas que preciso desenvolver em mim, que preciso aprender prá viver melhor... Comigo, e com os que me cercam. Mas logicamente que eu também desejo e mereço bonança...Assim como todo mundo. 

Eu não sei o momento que vive agora. O meu é de aprendizado e abstenção. Estou precisando ficar sem algumas coisas prá entender que posso viver sem elas. (por um curto período de tempo, mas preciso). Tá duro e complicado. Por que como eu te falei, aqueles pontos de interrogação cruéis estão me rodeando a quase toda hora. E quando eu acho que vai começar a ficar tenso, vem algo e me dá uma sacudida básica. Aquela que só te acorda e te mantem aceso prá assistir o final do filme... Quer saber, como diria Fernando Pessoa: Tudo vale a pena se a alma não é pequena. E se aprendizado faz a alma crescer, a minha tá bem gordinha já... Mas tá valendo a pena tudo isso. Só peço à Deus nosso pai, e Oxalá seu filho que me dê força física e espiritual que eu preciso, a visão prá enxergar o que meus olhos demoram a ver e crer. E principalmente a fé. Em Deus e em mim. Isso vai tornar as coisas mais fáceis. E aos meus mentores, que me guiem e me acompanhem SEMPRE!
E que assim seja!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário