sábado, 11 de setembro de 2010

As cores das velas e seus orixás



O fogo é de muito usado em magia. O elemento representa a iluminação, a purificação, a renovação do ser e das coisas ao redor que desejamos mudar. Quando acendemos uma vela e colocamos nesse ato uma intenção, conectamos com a centelha divina e egrégoras de luz que nos auxiliarão no entendimento da palavra, na iluminação, realização e abertura de caminhos. Por isso, recomenda-se nunca acender uma vela sem intenção. Pois como sabemos, o que tem luz, atrae as trevas na tentativa de desequilibrar. E o intuito é permanecer na luz, e trazer pessoas para ela. SEMPRE!

O uso das velas na umbanda é constante. Sempre acendemos velas para um orixá nos auxiliar, nos proteger, nos guardar, ou abrir nossos caminhos. Acendemos para que nossos mentores emanem luz ao nosso caminho, etc.

Para cada dia da semana há uma comemoração para cada orixá. E com as velas não é diferente. Para cada orixá, há sua cor. E ao mentalizarmos a energia da divindade, trabalhamos com a energia dessa cor a nosso favor. A isso podemos chamar de cromoterapia, ligada a magia natural.

  • Segunda-feira: Dia das almas. Dia dos pretos velhos. Exus, Pombas-gira, Obaluê, Omolu e almas aflitas
Cor de vela: Branca ou preta e branca.
  • Terça-feira: Ogum. Orixá da batalha. O vencedor de demanda, e boiadeiros e baianos.
Cor de vela: Vermelha ou azul royal
  • Quarta-feira: Xangô - Orixá da justiça & Iansã - Orixa das tempestadas.
Cor de vela: Marrom para xangô e amarela para iansã.
  • Quinta-feira: Oxóssi - Orixá das matas e suas linhas: caboclos e caboclas.
Cor de vela: Verde
  • Sexta-feira: Dia de Oxalá. Orixá maior.
Cor da vela: Branca
  • Sábado: Iemanjá, Oxum, Nanã Buruke, Ondinas, Sereias, Cabocla, Iaras e Marinheiros
Cor da vela: Azul bebê (iemanjá, ondianas, sereias, iaras e marinheiros). Amarelo para Oxum. E lilás para Nanã.

  • Domingo: Linha das crianças. Cosme e Damião, E ibejadas.

Saudações:
Ao realizar um "trabalho" e nesse se inclue acender a vela, necessitamos do contato com a divindade, ou orixá. Então, nada mais comum que saudá-lo, sendo essa a maneira de homenageá-lo, e dar continuidade ao ritual. Assim sendo, temos as saudações de cada um dos orixás.

Saravá Oxalá * Oxalá Meu Pai

Saravá Ogum * Ogum Iê Meu Pai
Saravá Xangô * Caô Cabecilê
Saravá Obaluaie * Atotô Obaluaiê
Saravá Oxossi * Okê Caboclo
Saravá Iemanjá * Odoceyá
Saravá Oxum * Aêê Mamãe Oxum
Saravá Iansã * Uepa hey Iansã
Saravá Nanã Buruke Saluba Nanã
Saravá Cabloco * Okê Cabloco
Saravá aos P.Velhos * Adorei as Almas
Saravá as Crianças * Beijada
Saravá Exu * Aruê Exú
Saravá Pomba Gira Aruê Exu Pomba Gira  
Muita luz à todos!!!

3 comentários:

  1. Oração pra voltar com ex namorado e amarrar

    Milagre imediato> oração para ter ex namorado de volta, ex ficante, ex marido e etc, Faça com muita fé, pois essa oração é muito forte e definitiva. Só faça se tiver certeza do amor que sente por ele. Antes faça o sinal da cruz, reze um pai-nosso e um gloria ao pai, ai comece a dizer:

    Que São Miguel Quebre agora todo o orgulho que possa existir dentro do coração de (DAL) e Expulse todo espírito de inveja que cerca a vida do (DAL) e (CT) que sou eu e afaste todo mal que existe entre nós dois (CT) e (DAL), permitindo assim a nossa reconciliação imediata, e futuro namoro.

    Que o anjo São Gabriel anuncie o meu nome (CT) suavemente todos os dias nos ouvidos do (DAL). E que Faça o anjo da
    guarda do (DAL) trabalhar em favor da nossa reconciliação
    imediata, futuro namoro e do nosso futuro casamento. Que o Anjo São Rafael cure toda mágoa, toda raiva, todas as más lembranças, todo o medo, toda incerteza, toda dúvida, todo ressentimento,toda tristeza, que possa existir no coração do (DAL) e estão impedindo (DAL) de abrir imediatamente para o nosso amor, para nossa felicidade, para nossa vida a dois e para a nossa união. Que se faça isso para que haja a nossa reconciliação imediata e o nosso amor eterno. Assim que eu publicar essa oração os três Santos Anjos Miguel, Gabriel e Rafael se reunirão o meu anjo da guarda e ao anjo da guarda de (DAL) que se reunirão sob a proteção de nossos anjos de conexão, que hão de trabalhar em favor da nossa reconciliação, e futuro namoro Assim que eu (CT) publicar essa oração o coração de (DAL) se encherá de alegria, desejo e de muito amor só por mim (CT). Meus arcanjos façam com que o (DAL) se lembre com amor e emoção das palavras bonitas e cheias de amor verdadeiro que eu lhe disse e que seu coração seja tocado,amansado, restaurado, renovado e iluminado fortemente pelas luzes que emanam do Santo Anjo Miguel, Santo Anjo Gabriel e do Santo Anjo Rafael, Expulsando de perto dele todo o mal, ficando o (DAL) repleto da chama rosa da Mestra ROWENA enchendo-lhe de muito amor somente por mim (CT) a cada dia, a cada instante mais e mais. Que o (DAL) pense somente em mim e que ele sinta saudades de mim e tenha absoluta certeza que eu sou a única mulher que ele ama,deseje e quer. Que ele só tenha olhos,amor,coração,desejos,paixão,atração,atitudes,vontades, carinho,ciúmes,alegria,felicidade,paz,sossego,sexo,tesão,sedução,orgasmo, ereção ,sexo e satisfação comigo,somente comigo pelo resto da vida dele. Que (DAL) ele me ame (CT) mais do que a própria vida dele e sinta sempre muito ciúmes só de mim. Que (DAL) me trate feito uma princesa e namore sério comigo . Que (DAL) ele me procure ainda hoje arrependido com o coração amansado, renovado,completamente apaixonado e obcecado só por mim (CT) e que ele (DAL) fique para sempre preso, colado e amarrado a mim (CT) Que ele (DAL) me ligue e faça de tudo pra me ter com ele novamente e me reconquistar e fazer de mim sua futura namorada...Que (DAL) a partir de já comece a pensar somente em mim e sinta que não pode mais viver sem mim e que deve me procurar com urgência ainda hj.
    Que assim se cumprirá em nome de Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito

    Santo! Amém

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe Carolina Tavares, mas fazer simpatia para trazer ex de volta é o cumulo... de inicio vc diz "so faça se tiver certeza que o ama de vdd" e o que a pessoa sente não conta. Quem ama de vdd deixa ir pois se não é pra ser não será. É a lei divina... Não façam isso não estraguem suas vidas, alias para duas pessoas ficarem juntas é necessário que os dois queiram, se só um quer não vai pra frente.
    Minha avó uma sábia mãe de santo sempre diz: " qdo um cristal se quebra, vc pode ate consegui cola-lo, mas jamais ele sera o mesmo"
    Fica a dica ;)
    Que nosso pai Oxalá lhes guie em bons pensamentos!!!!!

    ResponderExcluir