sábado, 18 de setembro de 2010

Instrumentos na Umbanda

Falo QUANDO nd Instrumentos de umbanda . Nao -me Refiro Somente EAo Usados Parágrafo Marcar o Ritmo dos Pontos Cantados . Tambem Falo de TODOS OS nao Utilizados Culto . De UMA meneira temos sucinta :

  • atabaque O
  • A pemba
  • Uma vela
  • O Incenso
  • Cachimbo O
  • O agogô
  • As Guias
atabaque O E n USADO º Marcar o Ritmo Cantados dos Pontos , ASSIM Como NA Indução do transe . Ajuda nd Preparação do médium Para quê Elemento esteja pronto Pará uma Entidade Que Trabalhar IRA. Recomenda in - se giras comemorativas Somente . in E Nao Situações Concentração necessaria Que É.

A pemba Giz e Branco , hum de Origem africana . n USADA º Marcar o Ponto Riscado estabelecer Visando Esferas Espirituais com Contato .

Por carregar o axé , um Pemba E saudada Como Um Instrumento Divino, dedicando - se Pontos Cantados Comeu e reverências Específicas .
O Fundamento místico de SUA utilizaçao ESTA Relacionado pedra à . Seu UZO estabelece Relação Entre o Universo da Forma EO etérico OU Espiritual . A pedra encerra Os Quatro Elementos Naturais e SUAS Manifestações . Suponha Aspecto e neutro , Devido uma ISSO, Significa Lei e Justiça.

A PEMBA DA LEI :
E Um dos grafia Orixás , Ela cósmica e . Tais Sinais Identificam Como Diretas Ordens das e entidades Bem Espirituais Como UMA Linha Que in pertencem . Os Sinais se Identificam Específico som com hum nao Ser PoDE qua TRADUZIDO MANTRA UM Como. O Termo atacam Saravá Por Exemplo Que e Tão ridicularizado Pelos Que UMA Umbanda, Desses e mantras UM:

SA Força = , Senhor .
RA Reinar = , Movimento .
Va Natureza = , Energia.

Saravá , entao Significa , Força Que movimenta UMA Natureza. ESSE Termo QUANDO pronunciado , movimenta Estruturas Energéticas Que Usam o campo n Cósmico vibracionalmente expandirem se , a Energias si in movendo . Aliás, Palavras Como Possuem Poder ESSE . UMa simples Palavra e Capaz de tirar o humor UM Provocar Como riso de UMa Pessoa.
 
A DIVINA LEI DA PEMBA
 
SISTEMA MNEMÔNICO :
"Esses" Sistema Sinais in Consiste Destinados a ativar UMA Memória. Exemplo: Estrela, Círculo , nsa Lembra Coisas celestes
 
SISTEMA IDEOGRÁFICO :
in Consiste Sinais UMa Idéia representam Que , Como UMA cruz, nsa Que Leva cruzados uma Caminhos , Céu e Terra, Sacrifício , Jesus nd Cruz.
 
fonético SISTEMA :
Abrange Sinais Filhos representativos de determinado, inclusive da Própria Natureza

Não Parágrafo vieram hum velas Influência Por Umbanda do Catolicismo . Como velas funcionam transmissor UM Como Rumo EAo Planos Que se atingir DESEJAR . A Chama da Vela e UMA Conexão com Direta o Mundo Espiritual Superior , Sendo Que A parafina Atua Como UMA Parte Física da Vela OU Símbolo da Vontade , EO pavio UMA Direção .
terreiros números, ha semper Alguma Vela Acesa , São Ponto de Convergência Para quê o umbandista fixe SUA Atenção e POSSA ASSIM Fazer rogação SUA OU AO Agradecimento Orixá OU Espírito UM dedicou Quem .

Ao Ilumina - las , homenageia - se, Reforçando UMa Energia liga Que, de Certa forma, o Corpo AO Espírito .
A Funcao da vela Uma, Que JA FOi definindo a Como o Mais simples dos rituais , e, nao Seu Sentido básico, o de Repetir Simplesmente UMa Mensagem Pedido , hum .
Passo nao ritual fundamental de velas Acender . O mal Pensamento - direcionado , maneiro OU disperso PoDE canalizar Coisas Nao Muito Positivas OU nao funcionar Simplesmente . Diz Proverbio Chinês UM: " com Cuidado o Que Pede , POIs Podera Ser atendido ". A Pessoa se concentra Que nao deseja eA Funcao da Chama EO de repetir, Por reflexo , astral sem, uma Vontade EO Pedido do interessado . Existem Diversos Fatores Dentro da magia nao tocante AO NÚMERO de velas UM Serém acesas e Outros Detalhes .

O ato de Acender UMa Vela Ser DEVE UM ato de Fé, de mentalização e Concentração Pará uma Finalidade
Quer Que se. E o in Momento médium O Que Faz Uma " ponte mental , Entre o Consciente EO Seu Pedido OU AGRADECIMENTOS à Entidade , Ser OU Orixá, in Que estiver afinizando .
médiuns Pará muitos velas acendem n Guias SEUS , de forma Mecânica e Automática, nenhuma SEM Concentração . É Preciso Que se tenha Consciência Do Que SE ESTA Fazendo , grandeza da e importancia (para e médium o Entidade ) , POIs UMA Energia emitida Pela Mente do médium , ira englobar UMA Ignea Energia ( do fogo ) e, juntas viajarão Parágrafo atender nao Espaço A Razão da Queima vela Desta .

O Incenso E USADO defumação NA. Na Preparação do terreiros e dos Filhos Parágrafo mediúnicos Início dos Trabalhos . São queimadas Ervas alecrim o Como , a arruda , o Alfazema . Ou o benjoin Ainda , Que E Resina UMa . incensar Pará, usamos turíbulo S . Permite, nsa Pois Movimento Alcance e Maior.

Cachimbo OConstantemente e USADO e entidades Pelas , paragrafo imantar Algo, energizar OU Ate Limpar MESMO. Boiadeiro e Um vermos Comum , baiano com eh eh eh eh caboclo enquanto Trabalhos Realiza SEUS . Nesse Ponto PODEMOS citar o benzimento de cura UO de Limpeza, COM UMA Que Fumaça se Torna Visível Mais Olhos EAo .
" Como Folhas Chamada da planta fumo " absorvem e comprimem o em grande QUANTIDADE o prana vital Crescimento in enquanto Estação, Cujo Poder Magnético e Liberado atraves das golfadas de Fumaça Dadas Pelo charutos Cachimbo OU Usados e entidades Pelas . ESSA Fumaça libera Princípios benfeitores Ativos Altamente , desagregando Partículas Como densas do ambiente "

O agogô in Geral e USADO Pará " Chamar "o santo Dizer ASSIM Por , alem de auxiliar NA Marcação do Ritmo do cantado Ponto .

Um Guia Rosário UO , e Uma " Extensão "fazer santo . UM Simboliza PROTEÇÃO OU Guia do orixá hum Que médium AO Carrega . materiais Feita de Diversos, obedece EAo núcleos de preceitos Na Sua Criação. Em Geral e fabricada Pelo pai UO Mãe de santo , autorização Mediante do Pedido OU Que rege orixá um. ASSIM Sendo Seguimos Como núcleos da umbanda determinada Parágrafo CADA orixá.

Branca: Iemanjá, Oxalá, Pretos Velhos
Azul Celeste: Cosme e Damião, Iemanjá.
Vermelho: Ogum, baianos , boiadeiros , exus, pombas giras .
Verde: Oxóssi Caboclos e .
Laranja: Ogum, Iansã
Violeta: Nanã
Marrom: Xangô, Boiadeiros , Baianos .
royal Azul: Ogum
Amarelo: Oxum, Iansã .

ELEMENTOS Minerais :

Preciosas Pedras , Preciosas semi , Cristais , rochas , etc

VEGETAIS ELEMENTOS :
Favas , Sementes, caules , Frutos, Casca de coco , olho- de -boi, de cabra , etc

ELEMENTOS ANIMAIS:
Conchas, búzios , etc

Ainda temos Como Guias Que São fabricadas miçangas com . usadas comumente São Mais Serém Por in Mais Conta. Centros Em ALGUNS , Usam o chamado Cordão de São Francisco.


Adaptação: Ametista

Muita luz a todos! !

Um comentário:

  1. bem legal o que esta escrito pois mostra as pessoas que não sabem o significado de cada uma dessas coisas tem um significado e um modo de usar.
    eu também tenho um blog se vcs poderem da uma olhada não tem muita coisa porque eu estou tomando o conhecimento com meus guias para postar no blog.
    juremameujuremar.blogspot.com

    ResponderExcluir